quarta-feira, 30 de março de 2011

Semana Light: Salada de Frutas

Entrada da minha cidade :-)
Quando me mudei para cidade o Rio, senti a maior diferença em relação a minha cidade natal (Joinville/SC)... Tudo me surpreendia, tanto o que era bom e o que não era tão bom assim... Porque uma coisa é você conhecer as cidades, os países, como turista... Outra bem diferente, é você viver nesses lugares... Você precisa decodificar a cidade, as pessoas... Precisa dar o seu jeito (rss).  Não vou divagar sobre os detalhes, porque isso iria render uma postagem imensa!!!! Mas tudo isso produz em você amadurecimento, aprendizagem, tolerância ...
Bem, algo que sempre me fez falta, enquanto morei em apartamento no Rio, foi o quintal... O espaço de horta, de corda para secar roupa, de árvores frutíferas... Nunca imaginei que sentiria falta disso, diante de tantas novidades, coisas lindas para se ver, para comprar, a praia a disposição, museus, restaurantes, lojas...
Concluí o seguinte: A gente sai do interior, mas o interior não sai de dentro da gente (rss)... Eu sei,  vocês também já leram isso, ou algo semelhante em algum lugar; mas isso é muito verdadeiro para mim . Podemos mudar, nos adaptar, melhorar, piorar... Mas na essência... Somos o que somos, o que nos foi ensinado a vida inteira, o que “encucaram” na gente por 20, 25 anos...
Enquanto andava pelas calçadas, das ruas arborizadas do Rio (amo!), observava as árvores floridas, e as frutíferas... Na rua onde morei tinha um pé de carambola gigante, e logo cedo quando saía para pegar o metrô, no Flamengo, encontrava um amontoado de carambolas, que os porteiros dos prédios já haviam varrido... Caía tudo no chão de tão maduras! O perfume que ficava na rua era adocicado...

Rua zona sul do Rio... Elas são lindas: arborizadas; e esta tem fiação subterrânea!

Sem falar nas mangueiras... Ah! No sul não tem mangueira como aqui... (rss). Já comi muita manga do pé, e posso garantir, que o sabor é incomparável!
Onde vivo atualmente, tem muita goiabeira. Cansei de brincar embaixo de uma dessas, quando criança... Ah! Tempinho bom!
Foi assim que cresci: em meio a laranjeiras, pereiras, amoreiras, goiabeiras, bananeiras e tantas  outras “eiras”... E não morava em um sítio, simplesmente vivia no interior; onde tudo já mudou muito também, mas na minha memória continua sendo um lugar seguro, de amizades, com aromas, amores e saudades!
Para brindar as frutas, decidi postar a foto da minha última salada de frutas... Eu sempre faço e deixo na geladeira... Uma ótima opção de lanche, de sobremesa! Muito saudável e leve!

Bom demais!

Levou: caqui, kiwi, banana, maçã, mamão e suco de uma laranja! Para incrementar, eu costumo polvilhar um pouquinho de canela em pó e picar umas ameixas secas no meu potinho, pois não é todo mundo que curte frutas secas na salada!
Linda, fresquinha e deliciosa! Faça a sua você também!


Um comentário:

  1. Meu marido faz pós em Jvlle, vou a cada 15 dias para lá hihi
    Tb, fica a 50 min. de SB!
    Gosto mto de lá!

    humm, ai ai que vontade de comer!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!